FANDOM

Background leleouch

SEJA BEM-VINDO A ENCICLOPÉDIA CODE GEASS!

Bem-vindo a Enciclopédia Code Geass — a enciclopédia brasileira da Franquia Code Geass
A melhor fonte de informações em língua portuguesa, de Code Geass, onde qualquer um pode editar!
Articles icon
45
Artigos
Files icon
267
Fotos
Editors icon
3 210
Edições
Users Icon
0
Editores

Code-geass-logo

Resume-prof-1
Sinopse
Marianne-death

Marianne vi Britannia é morta no Palácio Imperial Aries

A história começa com o 11° príncipe, Lelouch vi Britannia e sua irmã, a princesa Nunnally vi Britannia, vivendo com seu rigoroso pai, o Imperador e sua bondosa mãe, na cidade de Pendragon, capital do Sagrado Império Britaniano. Quando Lelouch tinha dez anos, e Nunnally tinha seis, sua mãe foi morta com um tiro à queima roupa. Nesse mesmo incidente, Nunnally foi pega no fogo cruzado, e uma das balas à acertou fazendo com que não pudesse mais andar, e o trauma de ver sua mãe sendo morta fez com que ela ficasse cega. Lelouch ficou com muita raiva, porque seu pai não fez nada para impedir a morte de sua mãe e acabou renunciando ao trono, o que fez com que sua irmã Nunnally e ele ficassem aos cuidados do Templo Kururugi, no Japão. Lá ele conheceu Suzaku Kururugi, e se tornaram grandes amigos, mas eles foram separados um do outro
Download

Resultado da guerra entre o Sagrado Império Britaniano e o Japão, agora nomeado como "Área 11"

por causa da guerra, que culminou com o fim da existência do Japão em 2010 no calendário desse mundo alternativo. O Antigo Japão foi nomeado "Área 11" , como uma "homenagem" ao mês da tomada da nação japonesa por Britânia. Após o término da guerra, Lelouch e Nunnally foram levados até a Academia Ashford, mais exatamente na Fundação Ashford, onde sua mãe foi uma piloto de testes. Foi apresentado à eles uma empregada, Sayoko Shinozaki, para ajudar a cuidar de Nunnally, e viveram escondidos por anos. Lelouch está atrás de um mundo melhor para Nunnally. Ele também quer descobrir o verdadeiro motivo da morte de sua mãe, já que ela foi morta no Palácio Imperial Aries, um lugar onde terroristas nunca antes tiveram sucesso em entrar sem ser notados.

Premium-article-1
Artigos em Destaque

Lelouch-Lamperouge
Lelouch vi Britannia

Lelouch vi Britannia (ルルーシュ・ヴィ・ブリタニア, Rurūshu vui Buritania) foi o protagonista de Code Geass: Lelouch da Rebelião e Code Geass: Lelouch da Rebelião Segunda Temporada (R2), 17 anos (18 na R2). Depois de exilado, ele passou a usar outro nome Lelouch Lamperouge (ルルーシュ・ランペルージ, Rurūshu Ranperūji). Ele foi o décimo primeiro príncipe do Sagrado Império Britaniano e filho do nonagésimo oitavo rei de Britânia, Charles zi Britannia. Ele também foi o líder dos Cavaleiros Negros conhecido como Zero.

Shinkiro
Shinkirō

Shinkirō (蜃気楼 Shinkirō, lit. Mirage) é a oitava geração de Knightmare Frames construído exclusivamente para o uso de Zero (Lelouch vi Britannia). Ele possui um planador aéreo integrado que o permite voar e pode também se transformar em um submarino ou em um avião de caça para mover-se tanto na água quanto no ar, Lelouch o usa para viajar por todo o Japão sem ser notado. Sua armadura é predominantemente preta e dourada, e ela possui inúmeras e incomuns características físicas. Seus pés são compostos no total de oito largos dedos, quatro em cada pé, e sua cabeça possui quatro olhos. Sua cabine de piloto é bem larga. Os controles do sistema de navegação do Shinkirō são similares àqueles usados nos modelos Gawain.

Business-meeting-1
Discussões

Últimas discussões

Carregando Discussões...

Partner-1
Contribuindo com a Enciclopédia
É muito importante que você se cadastre e/ou se autentique no site da FANDOM. Caso já tenha se cadastrado, clique no link acima para se autenticar, se não tiver cadastro, realize-o aqui, temos também um tutorial em vídeo de como criar uma conta, caso esteja tendo dificuldade em realizar o cadastro. Tendo finalizado o cadastro e/ou a autenticação ficamos conhecendo você e os outros usuários da comunidade.

Olá, seja bem-vindo a Enciclopédia Code Geass! Não sabe por onde começar? Essa página pode ser o que você está procurando. Se você é novo na Wikia, confira esse tutorial e tire suas dúvidas sobre como editar e nos ajudar a construir a comunidade.

Confira também:

  • Um manual bem completo, que você pode ler sobre a Wikia, na Central da Comunidade.
  • Uma lista de administradores da Enciclopédia Code Geass, os quais você pode contatar sempre que precisar.
  • Um conjunto de páginas relacionadas aos padrões de organização e as políticas da Enciclopédia Code Geass no Manual do Usuário.
  • Um guia que mostra como devem ser organizadas as páginas da wiki.

  • Fandom-icon-3
    Wikis Afiliadas

    Wiki-wordmark-ff

    Banner-wiki-Black Clover

    Speech-bubble-2
    Sobre a Wiki
    Wiki-wordmark.png
    A maior Wiki Code Geass no Brasil! Code Geass é uma obra idealizada por Ichirō Ōkouchi, de muito sucesso, no Japão e em muitos outros países, o que inclui o Brasil é lógico, mas você não sabe muito a respeito? Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre essa série!. Leia nossas políticas e depois contribua à vontade!

    Recent-activities-1
    Atividades Recentes

    Blogger-1
    Posts de Blog
    Criar novo post

    Blogs

    • Xeb1000

      Final de Code Geass

      5 de setembro de 2017 de Xeb1000

      Um dos melhores animes que eu já vi chega ao seu final.

      Atenção! Spoilers a seguir...

      Agora, pra você que assistiu Code Geass até o final, como você se sentiu ao assistir o último episódio da temporada…

      Leia mais >
    Veja mais >

    Recent-videos-1
    Vídeos Mais Recentes

    Icon-Survey-1
    Enquetes

    Qual personagem você deseja que esteja em destaque na página principal da Wiki?
     
    0
     
    1
     
    0
     
    0
     
    1

    A votação foi criada às 15h30min de 5 de setembro de 2017, e até agora 2 pessoas votaram.

    Qual Knigthmare Frame você deseja que esteja em destaque na página principal da Wiki?
     
    0
     
    0
     
    0
     
    0
     
    0