Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass
Somente você mesmo pode se perguntar: Quando suas vitórias te levam a um mau caminho, o que te restará no final? Somente um amargo arrependimento e um profundo vazio de alguém que não tem pra onde ir.

—Suzaku Kururugi

Suzaku Kururugi (枢木 スザク / くるるぎすざく), Kururugi Suzaku), 17 anos de idade (18 no R2), é o deuteragonista da série de anime da Sunrise, Code Geass. Ele é dublado por Takahiro Sakurai e quando criança é dublado por Akeno Watanabe. Sua voz em inglês pertence a Yuri Lowenthal, enquanto que Laura Bailey faz a voz de Suzaku quando criança. No 29° Campeonato Anual de Anime, ele ficou em sexto com 143 votos, então em 19º e 13º, respectivamente, nos dois campeonatos seguintes.

Aparência[]

Suzaku

Suzaku vestindo o uniforme da Academia Ashford

Suzaku é um jovem de cabelos castanhos claros e olhos verdes. Ele é alto, um pouco menor que Lelouch. Como a maioria dos personagens da série, é bastante magro, não fazendo jus a sua extrema destreza física. Na primeira temporada, ele aparece como sendo alguém calmo, tranquilo. Entretanto, após a morte de Euphemia, ele aparece constantemente com a cara fechada, mostrando sua raiva e descontentamento.

Na primeira temporada, ele é visto geralmente vestindo, ou um traje de batalha branco (enquanto pilota seu Knightmare Frame, Lancelot) ou o uniforme da Academia Ashford, ele ainda foi visto vestindo uma roupa de prisioneiro e um uniforme de soldado em ocasiões isoladas. Entretanto, na segunda temporada, ele veste uma roupa da realeza em conjunto com um longo manto azul, que se torna preto, ao se tornar o Cavaleiro Zero (título dado por Lelouch). Agora ele veste o uniforme do Zero permanentemente.

Advertisement