Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass

O Sagrado Império Britaniano (também chamado Como Império Britaniano, ou só Britânia) é uma nação que nasceu dos remanescentes derrotados do Império Britânico e é uma das maiores superpotências militares do mundo de Code Geass, governando sobre um terço das nações do planeta, e é também uma das maiores Uniões Imperiais que controlam a terra desde o inicio do século 21, sendo os outros, a Federação Chinesa, a Európia Unida, e mais recente, a Federação das Nações Unidas.

Geografia[]

Antes da invasão do Japão, a Britannia controlava todo o continente Americano, bem como a Nova Zelândia, na Oceania, e a Filipinas, na Ásia. As novels indicam que a Península da Indochina é a Área 10, porém, outros mapas contradizem isso; no anime, a Península da Indochina parece fazer parte da Federação Chinesa. De acordo com os eventos da R2, pelo menos o Camboja parece fazer parte do Império, pois serve como base de operações de Schneizel, embora, o Camboja em si, nunca tenha sido referido como uma área. Curiosamente, as Ilhas Britânicas não fazem parte da Britannia, em vez disso, são parte da Európia Unida.

No prólogo da série, a Britannia invade o Japão, um dos poucos países independentes no mundo de Code Geass, a fim de garantir o controle sob as minas de Sakuradite. Até o início de 2017 a.t.b, a Britannia conquistou mais seis áreas, e depois, a Federação do Oriente Médio, transformado-a assim na área 18. Na segunda temporada, as forças britannianas controladas por Schneizel conquistaram mais da metade do território da Európia Unida, incorporando a França, Espanha, Portugal, Rússia e o oeste e norte da África, transformando esses territórios em um número indefinido de áreas. Nenhuma outra foi designada após a conquista da Área 18.

Áreas[]

Uma área é uma nação, ou um grupo de nações, que foi conquistada e transformada em uma colônia. Cada área é designada por um número, e seu povo nativo é chamado por esse número (Ex: depois que o Japão foi conquistado e transformado em Área 11, os japoneses passaram a ser chamados de "Onze"). Existem pelo menos dezoito Áreas (vinte e uma, de acordo com o mangá), numeradas por ordem de conquista.

De acordo com Code Geass Light Novel: Stage-2-Knight, as Áreas podem ser designadas em três categorias, sendo elas: "Em Reforma", "Em Desenvolvimento", e, também, podem receber o status de "Satélite". A categoria "Em Reforma" é utilizada para designar áreas recém conquistadas e que ainda estão se estabilizando; as áreas na categoria de "Em Desenvolvimento", são áreas já estabilizadas que estão em um progresso de desenvolvimento para atingir a próxima e última categoria; a última categoria, o status de "Satélite", é designado para áreas bem desenvolvidas e estáveis, o status de satélite garante um certo nível de autonomia política do governo colonial em relação ao governo imperial, porém, caso aconteça algum revés, como a Rebelião Negra na Área 11, o governo colonial pode perder a sua autonomia política e ser rebaixado para as categorias de "Em Desenvolvimento" ou de "Em Reforma". A política geral do império é deixar cada área governar a si mesma. Embora Lelouch tenha lutado para conquistar a independência da Área 11 sob o pseudônimo de Zero, ele admite que a Área 11 e seu povo estão melhor sob o domínio britanniano, em termos de sua situação econômica e geopolítica.

O fato de algumas áreas pertencerem à Federação Chinesa (Coréia, Indochina etc.) pode indicar que houve uma guerra de reconquista desses territórios por parte da Federação Chinesa.

Após a ascenção de Lelouch ao trono imperial, o sistema de "Áreas e Números" foi abolido e a cidadania plena foi concedida a todos os antigos Números, e os antigos nomes de todas as Áreas foram restaurados. Lelouch, no entanto, permaneceu como governante de todas as antigas áreas. Isso, aparentemente, deu a Lelouch uma vantagem numérica esmagadora quando ele tentou ingressar na Federação das Nações Unidas.

Números[]

Independentemente de sua etnia, ao serem conquistados os nativos se tornam "números". Coletivamente, todos não-Britãnicos que vivem no império são chamados de "números" dos quais muitos britãnicos tentam se separar.

Principais cidades[]

O Imperador aparentemente reside no "Britannia Palace", o local do assassinato, bem como residência temporária de Lelouch em seu reinado. Outras residências Imperiais são: Belial Palace, onde Nunnally residiu entre a primeira e a segunda temporadas; Warrick Palace, a onde a mãe do Clovis, Gabriella la Britannia residia e a Vila Imperial de Aries, a residência de Marianne vi Britannia antes de sua morte. A capital Imperial de Pendragon parece estar no atual Arizona, no entanto, no mapa exibido no Ikaruga, a capital mostrou-se ser a nordeste da Califórnia.

A Base na Califórnia é um Importante porto usado pela frota Britãnica do pacífico, situada a costa oeste da pátria Britãnica. A base na Califórnia pode ser análoga à cidade de São Francisco, San Diego ou outra grande cidade costeira na Califórnia. É importante citar que no universo de Code Geass a Califórnia é referida pelo nome e não por área, isso indica que a Califórnia faz parte da pátria Imperial.

O Texas pertence ao Império e Dallas é o local da In Vogue, a equipe pessoal de pesquisa de Schniezel.

De acordo com o episódio 2 do R2 os estados do Alasca, Rhode Island, Tennessee e Virgínia também existem dentro de Code Geass

História[]

Origens[]

Suas origens culturais se inicia durante as expedições militares das ilhas da Grã-Bretanha por Júlio César, que invade as ilhas (onde hoje é o Reino Unido) duas vezes em 55 e 54 a.c, Alwin I encontra as resistências das tribos locais, Alwin que se tornou o fundador da família Imperial. Alwin I é eleito rei dos celtas e é dai que se inicia o calendário da Britannia " Ascension Throne Britannia" que é´parecido com o calendário gregoriano do nosso mundo atual. O calendário Imperial data os mesmos anos do calendário gregoriano, então isso coloca a invasão do japão em 2010 atb, e os eventos da série em 2017 e 2018 atb.

Não temos a informação se a atual família Impérial ( a de Charle e Lelouch) descende da família de Alwin I, ou se as ilhas da Grâ-Bretanha permaneceram independentes do Império Romano ao longo da história ou se também foram capazes de resistir aos Barbaros. Se os Ingleses são descendentes de celtas ou anglo-saxões como no nosso mundo também não foi revelado. Também não está claro os efeitos das invasões vikings nas ilhas Britãnicas em Code Geass. No entanto, a presença de nomes germânicos sugere que os Britãnicos são descendentes de Anglo-saxões assim como em nosso mundo, e o fato de que o nome de solteira de Marianne é Lamperouge sugere que tem pelo menos algumas influencias francesas na herança Britãnica, telvez seja resultado de invasões normandas ( nas história real, houve invasões de tribos germãnicas.)

Era Moderna[]

Durante o reinado de Elizabeth I da Inglaterra ( o reinado durou de 1558- 1603 atb), a rainha permaneceu solteira, porem teve um filho, que o pai nunca foi revelado, embora provavelmente foram Sir Robert Dudly, Sir Robert Devereux e Sir Carl, o duque da Britãnia. O filho de Elizabeth I subiu ao trono com Henrique IX após a morte de sua mãe em 1603 atb. sua ascensão datada como o início da "Era de Ouro da dinastia Tudor". ( Na história real Elizabeth I morreu sem filhos sendo a ultima monarca da dinastia de Tudor.)

A história da Britãnia é muito diferente da nossa linha do tempo atual durante a "Era das Revoluções" , começando pelo fracasso das Guerras Revolucionarias na América do Norte na década de 1770, que é conhecida com a "Rebelião de Washington" na história de Code Geass, a revolução falhou, pois, Benjamin Franklin foi subornado pelo duque da Britãnia com o título de conde. George Washington e o Exército Continental sofreram uma derrota na batalha de Yorktown.

A Era das Revoluções[]

Quando a "Era das Revoluções" atingiu seu auge, grandes monarquias europeias caíram, mas Henrique X permaneceu com o absolutismo. Uma das grande revoluções nasce na França, Napoleão Bonaparte se torna Imperador da França e começa a conquistar a Europa. Uma das batalhas mais decisivas foi a Batalha de Trafalgar, que permitiu a Napoleão invadir a ilhas da Grâ-Bretanha e ocupar Londres. A invasão chegou ao ponto que, em 1807, a rainha Elizabeth III teve que se retirar para Edimburgo , onde foi forçada a abdicar o trono encerrando assim o absolutismo nas ilhas Britãnicas. Este evento foi conhecido com o dia "O".

No entanto Sir Ricardo von Britannia, duque da Britãnia, e seu amigo Sir Richard Hector Knight of One, lideraram um reitro com a rainha Elizabeth III para as colonias na América do Norte, onde estabeleceram uma capital ao leste. Em 1813 a rainha Elizabeth III morreu sem filhos deixando seu amante Sir Ricardo Von Britannia como herdeiro do trono, assim iniciando o reinado da família Imperial de Britannia sob o império. Foi nessa época que o Calendário "Ascension Throne Britannia" foi estabelecido. Após Napoleão Bonaparte conquistar com sucesso as ilhas Britãnicas, seu domínio esbarrou com o descontentamento popular e culminou em sua derrota na Batalha de Waterloo em 1821. Napoleão morreu envenenado quando voltava para França; ha rumores que foi por ordem da rainha Elizabeth III. Após a morte de Napoleão surge uma nova nação que cobrirá toda Europa, essa nação com ideais democráticos se tornará a moderna União Européia.

Desenvolvimento e Expansão[]

No final das Guerras Napoleônicas, os "Britanianos" eram os restos da antiga aristocracia inglesa, que haviam se retirado para suas propriedades coloniais após a perda de sua terra natal. Mesmo antes das Guerras Napoleônicas a aristocracia inglesa rejeitava qualquer forma de democracia e iluminismo mantendo o absolutismo nas colonias norte-americanas. A humilhante derrota dos Ingleses era oque os deixavam mais irritados, levando eles a abraçar o revanchismo. Eles estavam determinados a reconstruir seu Império.

Rapidamente eles conseguem se expandir pelas Américas. Essa campanha de expansão começou com os eventos análogos ao Destino Manifesto do mundo real. Rapidamente conquistaram o Império do México e as nações da América Central até a América do Sul, curiosamente o Império do Brasil foi conquistado por um casamento com Imperador do Brasil D. Pedro I. Cada nova região conquistada foram designadas por "Áreas" e "números" .

Advertisement