Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass

Nunnally vi Britannia (ナナリー・ヴィ・ブリタニア, Nanarī vui Buritania), 14 anos (15 no R2), é uma das principais personagens coadjuvantes de Code Geass, e a personagem principal de Code Geass: Nightmare of Nunnally. Antes de se tornar imperatriz, ela era uma princesa do Sagrado Império Britaniano e irmã mais nova do décimo primeiro príncipe Lelouch vi Britannia. Além disso, ela estava na octogésima sétima posição na linha de sucessão ao Trono Imperial e foi também a última governadora da Área 11, porém depois da ascensão de Lelouch e sua subsequente morte e a destruição de Pendragon, ela se tornou a 100ª Imperatriz de Britânia. Quando foi exilada por seu pai, o 98º Imperador de Britânia, Charles zi Brittannia, ela usava um pseudônimo, Nunnally Lamperouge (ナナリー・ランペルージ, Nanarī Ranperūji). Sua dubladora original é Kaori Nazuka, enquanto que a voz de Nunnally. em inglês, pertence a Rebecca Forstadt.

Aparência[]

Nunnlayappearence

Nunnally vestindo o uniforme da Academia Ashford (Ensino Fundamental).

Nunnally herdou de seu pai, tanto os cabelos castanhos e encaracolados (que se estendem até o meio das costas), quanto os olhos de cor violeta. Ela quase sempre é vista com um pequeno sorriso no rosto, no entanto, sob o efeito do Geass de Charles, seus olhos estão constantemente fechados, apesar de sempre aparentar estar serena e à vontade. Em relação à vestimenta, na primeira temporada, Nunnally é vista vestindo o uniforme do Ensino Fundamental da Academia Ashford (é o único personagem a fazê-lo), enquanto que em casa, veste um simples vestido branco e verde. Na segunda temporada, tanto como Governadora da Área 11, como Imperatriz, ela veste um vestido bastante elegante, com a mesma paleta de cores de seu antigo uniforme escolar. Quando Nunnally esteve como prisioneira, ela usou um vestido vermelho ousado, bem diferente da usual vestimenta de prisioneiro.

Advertisement