Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass
Sim... Eu destruí o mundo... e criei um novo."

—Lelouch vi Britannia

Lelouch vi Britannia (ルルーシュ・ヴィ・ブリタニア, Rurūshu vui Buritania) foi o protagonista de Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2, 17 anos de idade (18 no R2). Depois de ser exilado, ele passou a usar o pseudônimo, Lelouch Lamperouge (ルルーシュ・ランペルージ, Rurūshu Ranperūji). Ele foi o décimo primeiro príncipe do Sagrado Império Britaniano e filho do nonagésimo oitavo Imperador de Britânia, Charles zi Britannia. Ele também foi líder dos Cavaleiros Negros e sua real indentidade era de Zero. Ele é dublado por Jun Fukuyama e quando criança é dublado por Sayaka Ohara. Sua voz em inglês pertence a Johnny Yong Bosch enquanto que Michelle Ruff faz a voz de Lelouch quando criança.

Ele foi escolhido como personagem mais popular em 2006, 2007 e 2008 no Campeonato Anual de Anime da revista Animage. Seu dublador Jun Fukuyama também ganhou o prêmio de "Melhor Ator Principal" por sua brilhante atuação no papel do personagem Lelouch, no primeiro Seiyū Awards em 2007.

Índice[]

  • 1 Aparência
  • 2 Personalidade
  • 3 Planejamento do Personagem
  • 4 Perfil do Personagem
    • 4.1 Lelouch como Zero
  • 5 História do Personagem
    • 5.1 Code Geass: Lelouch of the Rebellion
    • 5.2 Code Geass: Akito the Exiled
    • 5.3 Code Geass: Lelouch of the Rebelion R2
    • 5.4 Code Geass: Lelouch of the Rebellion Re;
    • 5.5 Code Geass: Oz the Reflection
  • 6 Habilidades
  • 7 Geass Geass de Lelouch, quando ele o conseguiu Lelouch com o geass ativo permanentemente Lelouch com o Geass evoluído nos dois olhos O Geass de Lelouch, concedido a ele por C.C., lhe dá "O Poder da Obediência Absoluta", permitindo que ele insira comandos dentro da mente de uma pessoa apenas com o contato visual, semelhante à hipnose. A ativação de seu Geass é visualmente representada pela manifestação do símbolo Geass em seu olho esquerdo. Comandos ditados neste estado são escritos nas mentes dos alvos designados, uma vez que o símbolo projeta dos seus olhos para os deles. Lelouch podia, inicialmente, alternar a ativação do Geass à vontade, mas ele perdeu esse controle próximo ao final da primeira temporada, por causa de uma síndrome conhecida como "Escapada Geass". Na segunda temporada, C.C. dá a Lelouch uma lente de contato que bloqueia seu Geass, mas ela o adverte, que ainda assim, seu Geass poderá evoluir tanto, que o fará ineficaz. Posteriormente no episódio 21, o Geass de Lelouch evolui, cobrindo os seus dois olhos, resultado de levar seu Geass ao limite, tentando comandar uma enorme entidade psíquica. Mais tarde, ele recebe uma segunda lente de contato para cobrir seu olho direito. Geass de Lelouch sendo refletido por pequenos espelhos De todas as habilidades Geass da série, a de Lelouch foi a mais bem explorada de todas, e parece ser também, a que mais possui restrições e efeitos colaterais entre elas. Vamos às suas restrições: Afeta apenas o sistema nervoso. A emissão dos comandos deve ser feita verbalmente. A vítima deve fazer contato visual direto para que os comandos sejam emitidos. A distância efetiva máxima é de 272 metros. A linha de visão através de uma superfície reflexiva é suficiente para que o efeito ocorra. Os comandos podem ser emitidos apenas uma vez, para cada pessoa, porém o número de comandos emitidos no contato inicial poderá ser de n comandos, para isso, basta que o contato visual não seja quebrado. Assumindo que o "Anulador de Geass" de Jeremiah nega todos os efeitos do Geass, todos aqueles que foram expostos ao Geass, poderão ser comandados novamente. A vítima não executará quaisquer comandos, relacionados as suas capacidades físicas ou mentais, que não foram emitidos pelo usuário Geass, ao qual esteja sob efeito direto, porém irão tentar ao máximo, executar os comandos que efetivamente foram emitidos pelo usuário. Por exemplo, a vítima não poderá responder a uma pergunta, a qual não conhece a resposta, mas direcionará o usuário a alguém que possa, caso conheça. Comandos que afetam a mente ou a consciência (como apagar memórias ou lançar alucinações sobre uma pessoa) também terão efeito, já que a vítima não poderá fazê-lo por vontade própria. Isso pode ser notado em aparições não-canônicas, onde o Geass (de Lelouch) pode ser usado para desbloquear memórias (Another Century's Episode: R), ou colocar alguém em um sono profundo (Lost Colors). A duração do efeito do comando depende: 1) do tempo estabelecido no próprio comando, e 2) se alguma circunstância condicional foi indicada no comando. O contato visual não precisa ser mantido para que a execução do comando ocorra. Uma circunstância condicional pode fazer com que o limite de tempo estabelecido seja ultrapassado, por exemplo, o comando que Lelouch deu a Suzaku, ainda depois de um ano, permanece ativo. As memórias da vítima, sob o efeito do Geass, são seladas e não podem mais ser recuperadas. Conforme demonstrado através da resposta da princesa Euphemia ao comando de matar os japoneses, uma vítima pode resistir, até certo ponto, a uma ação comandada, se for totalmente repugnante e moralmente incompreensível para ela. Sendo cumpridas as condições acima, os comandos poderão ser enviados a qualquer pessoa, exceto àquelas que ganharam o "Código Imortal", também poderão ser enviados comandos a várias pessoas, ao mesmo tempo. Aqueles sobre o efeito do Geass, ganham uma tonalidade avermelhada nas pupilas, presumidamente uma sugestão visual para o telespectador, já que os personagens não se dão conta disso.

Honest Game Trailers | Dungeons & Dragons: Dark Alliance[]

Advertisement