Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass

A Frente de Libertação do Japão, também referida como FLJ (日本 解放 戦 線, Nihon Kaihō Sensen) foi, antes de sua destruição, a maior organização de resistência japonesa (perdendo apenas para os Cavaleiros Negros, depois de formados) e é a força de resistência mais bem sucedida no mundo de Code Geass. Eles tentaram enfraquecer o domínio do Governo Britaniano, sobre a Área 11, diversas vezes, porém com sucesso limitado. Entretanto, quando Cornelia Li Britannia se tornou a nova governadora dessa área, o governo provincial começou a perseguir os terroristas de forma mais agressiva. Cornelia estava obcecada em eliminar até mesmo a menor ameaça, para isso, forças britanianas foram trazidas afim de procurar e destruir qualquer grupo clandestino. Após, finalmente, encontrar a base principal da FLJ, no alto das montanhas japonesas, as forças britanianas atacaram, evento que ficou conhecido como Batalha de Narita. Essa batalha, praticamente, destruiu a FLJ, eliminando todos os seus quartéis generais e a maioria de seus líderes, incluindo o comandante da FLJ, Katase Tatewaki. Eles foram definitivamente derrotados no Porto Yokosuka. Depois da batalha, muitos dos membros remanescentes da FLJ, incluindo Tohdoh e os Quatro Espadas Sagradas, se juntaram aos Cavaleiros Negros.

Zero disse uma vez, que o motivo pelo qual a FLJ é a força de resistência mais bem sucedida no mundo, é que o governo japonês se rendeu mais cedo durante a guerra, deixando a maioria dos militares ainda intactos.

Advertisement