Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass
Royal Family

Alguns membros legítimos da Família Imperial Britaniana.

O Sagrado Império Britaniano é governado pela Família Imperial Britaniana (皇室 Kōshitsu), com seus membros ocupando os cargos mais importantes na política e nas organizações militares. A Família Imperial descende de Sir Ricardo von Britannia, o herdeiro nomeado e amante da Rainha Elizabeth III.

Cada um dos membros da Família Imperial Britaniana é classificado por ordem de nascimento e herança. Como um exemplo de ordem de nascimento, Clovis é o terceiro príncipe, enquanto Lelouch é o décimo primeiro, tornando-os o terceiro e o décimo primeiro filho nascido de Charles, respectivamente. A mãe de Lelouch, Marianne, era a Quinta Imperatriz do Imperador. A numeração dos príncipes e princesas do Império Britaniano é separada por gênero; por exemplo, Euphemia é a terceira princesa e Clovis é o terceiro príncipe.

Os príncipes e as princesas usam a mesma partícula de nobreza de suas respectivas mães, embora o uso não se assemelha a nenhum método utilizado no mundo real. Por exemplo, Lelouch vi Britannia e Nunnally vi Britannia, usam a partícula de nobreza "vi" de sua mãe Marianne vi Britannia e Clovis la Britannia usa a partícula de nobreza "la" de sua mãe Gabrielle la Britannia. Embora os nomes de apenas duas das consortes de Charles sejam conhecidos, os diferentes nomes de seus filhos apresentados na série, podem ser usados para inferir que Charles tem ou teve, pelo menos, oito consortes. Com base em materiais suplementares, pode-se inferir que Charles tenha tido 10 consortes. Além disso, a série trás vagas referências a um hipotético número de 108 consortes. A ordem de sucessão ao trono leva em consideração a primogenitura e o gênero, tendo como preferência, o gênero masculino, porém o número de filhos e o patrimônio exato de cada um deles é difícil de determinar. O próprio Lelouch é o 11º príncipe e o 17º herdeiro do trono, e esse intervalo de seis posições pode ser explicado por Lelouch ter diversos sobrinhos e sobrinhas, porém não existe evidências que comprovem isso, de qualquer maneira. No entanto, a classificação de Nunnally na ordem de sucessão, como 87, sugere fortemente que Charles tem muitos, muitos filhos que são mais novos do que Lelouch.

No entanto, essa presumida ordem de sucessão foi contraditada tanto no canônico quanto fora dele. Lelouch se tornou o 99º imperador do Sagrado Império Britaniano através da força bélica e do poder do Geass, ignorando muitos dos seus irmãos ainda vivos. A ascensão de Nunnally ao trono é um fato também obscuro. Como a parente mais próxima do falecido Imperador Lelouch, ela tem uma posição firme como herdeira legítima. No entanto, seus irmãos mais velhos também poderiam se tornar imperadores, uma vez que ser filha de Marianne, não seria uma grande consideração na escolha do próximo Imperador. Dos irmãos de Lelouch, apresentados até o final da série, apenas Cornelia mantém a capacidade mental de reclamar o trono. Alguns mangás de spin-offs fazem isso em maior grau, por exemplo, com "Nightmare of Nunnally" tendo Euphemia eleita imperatriz, por cima de seus vários irmãos, sem nenhuma razão específica e "Oz The Reflection" revelando Maribelle, uma princesa mais velha que Nunnally, porém com a ordem de sucessão mais baixa que ela.

A todo membro da realeza é dado o direito de eleger um guardião pessoal, chamado de Cavaleiro, porém apenas Cornelia, Euphemia e o próprio imperador utilizaram esse direito na série. O Cavaleiro de Cornelia é Guilford que, junto dela, comanda uma unidade de Knightmare FramesSuzaku Kururugi também serviu como Cavaleiro pessoal, primeiro para Euphemia, depois para Lelouch, como Imperador de Britânia. Enquanto servia Lelouch, Suzaku Kururugi foi nomeado como "Cavaleiro Zero". Em Oz the Reflection, Carine é apresentada possuindo também um cavaleiro pessoal, chamado Dasko la Clermont.

Advertisement