Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass

Charles zi Britannia ou Charles di Britannia (シャルル・ジ・ブリタニア, Sharuru ji Buritania), nascido em 4 de Agosto de 1955 a.t.b (63 anos) foi o 98º Imperador do Sagrado Império Britaniano, e pai de Lelouch vi Britannia e muitos outros) e irmão gêmeo de V.V. Ele tinha um Geass que lhe permitia alterar as memórias daqueles com os quais conseguiu contato visual, mas perdeu o poder em troca do código de V.V. que lhe concedeu a imortalidade. Charles serviu como o principal antagonista em ambas as temporadas. Ele foi dublado em por Michael McConnohie (em Inglês) e por Norio Wakamoto (em Japonês).

Aparência[]

Charles é um homem muito alto, superando quase todos os outros personagens, e parece ser musculoso. Charles tinha longos cabelos brancos (anteriormente Castanhos) no estilo de cachos renascentistas. Também tinha olhos violetas a feições angulares.

Personalidade[]

Charles zi Britannia era um homem frio e bastante inteligente que a principio parecia ser um darwinista social, acreditando que só os mais fortes são dignos e capazes de sobreviver. A sua politica não foi levada somente a seus adversários, mas também a seu filho Lelouch, que mesmo com a morte de Marianne, não ofereceu nenhuma simpatia ao seu filho. Porém, ao mesmo tempo estava implícito que Charles queria um mundo melhor e mais gentil.

Ele não tinha nenhum escrúpulo moral em como ele lidava com seus inimigos. Sua ascensão ao poder foi a custa de inúmeros rivais políticos e aliados mortos, e mesmo como Imperador, a Britânia continuou a se envolver em conflitos globais com seus adversários. Em última análise, ele se importava pouco com as baixas dos conflitos militares britanianos, sejam eles combatentes inimigos, civis inocentes ou até mesmo soldados britanianos.

No entanto, seu ponto de vista e ideologia parecem ter sido originados de sua educação traumática. Quando criança, ele muitas vezes testemunhou sua família se matando pelo trono Imperial, assim Charles rapidamente entendeu que, sem poder, não se podia sobreviver.

Perfil do Personagem[]

Young charles-0

O jovem Charles como o recente 98º imperador do Sagrado Império Britaniano

Charles tinha pelo menos 108 consortes. Ele instalou a grande maioria de seus filhos em cargos de alto escalão no governo para ver quais eram suas verdadeiras habilidades. Charles pouco se importava com seus filhos, e demonstrava pouca preocupação como o bem-estar deles. Ele planejava destruir a consciência coletiva, conhecida como "Deus", unindo assim a humanidade como uma única mente.

Uma grande parte da expansão territorial da Britannia aconteceu sob o reinado de Charles. Ele apoiava publicamente a desigualdade social. Ironicamente Charles planejava tornar o mundo um lugar mais igualitário para todos ao destruir "Deus". No sétimo episodio de Code Geass R2, ele discursou que não matar, não enganar e permanecer fiel ao seu cônjuge são mentiras contra o progresso feitas pelos fracos para se defenderem, e esse é a função da Britannia , mostrar ao mundo a "verdade". Acima de tudo , ele odiava mentiras, vendo-a como a raiz de todo o mal.

História do Personagem[]

Primeira Temporada[]

Charles Zi Britannia And VV

Charles e seu irmão V.V quando crianças

Charles apareceu apenas ocasionalmente na primeira temporada. Em um flashback de Lelouch a dez anos atrás, onde, Lelouch o questionou porque ele não protegeu Marianne do ataque terrorista. Parecendo irritado com isso Charles repudiou Lelouch, exilando Lelouch e Nunnally para o Japão como reféns políticos. A maioria de suas aparições na primeira temporada foram breves, embora mostre que ele aparentemente conhecia as ações de Lelouch, Particularmente seu uso do Geass. Ele foi visto pela ultima vez no massacre da Zona Administrativa Especial do Japão. Charles mostrou-se muito feliz com as ações de Lelouch, mesmo que não sejam intencionais.

Segunda Temporada[]

Em um flashback, que ocorreu entre as temporadas, Lelouch foi levado perante Charles por Suzaku Kururugi, que em troca pediu para ser um dos Cavaleiros da Távola Redonda. Então ele usou seu Geass desconhecido em Lelouch, e reescreveu suas memórias, ele também usou seu Geass nos alunos da Academia Ashford. Charles reaproveitou Lelouch usando-o como Julius Kingsley.

CharlesVV

Charles e V.V. na Espada de Akasha

Charles confiava em Suzaku o suficiente para levá-lo à Espada de Akasha, que quase ninguém mais havia visto. C.C. sugeriu que V.V. era quem deu a Charles seu Geass, embora a natureza específica de seu Código fosse destruir "Deus". Na verdade, Charles é irmão gêmeo de V.V., cujo o processo de envelhecimento foi interrompido durante seus 10 anos de idade devido a torna-se imortal.

Charlessss1

Charles na Espada de Akasha

Charles desistiu de seu Geass em troca da Imortalidade quando Lelouch e os Cavaleiros Negros o atacaram na Espada de Akasha. Lelouch prendeu o Imperador na Espada de Akasha, ou assim ele pensou, até que Charles anunciou ao mundo que ainda estava vivo durante a cerimônia de formação da Federação das Nações Unidas e declarou que tudo o que Zero fez foi para ver quem venceria a guerra subsequente de quem controlaria o mundo inteiro; Naquela época, o mundo estava dividido em dois países, a Britânia e a Federação das Nações Unidas. Durante a segunda Batalha de Tóquio, Charles foi a Área 11, Charles então entra na Espada de Akasha através da Ilha Kamine. Charles foi confrontado por Lelouch de novo e logo depois, Marianne, C.C. e Suzaku chegam ao local da Espada de Akasha. Durante esse tempo, Charles contou a verdade por trás de tudo, incluindo a razão por mandar Lelouch e Nunnally ao Japão. Ele e Marianne então explicaram o que era a Conexão Ragnarök.

Codegeassr221ss-62s

Charles e Marianne sendo absorvidos pelo mundo de C.C.

No entanto, apesar de finalmente ter informado Lelouch, o próprio rejeitou a ideia de seus pais. Lelouch viu o objetivo final de Charles como nada mais do que criar uma estagnação que condenaria a humanidade, em vez de salva-la, Lelouch usou seu Geass nos "Deuses", assim destruindo Charles e Marianne. 

Advertisement