Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass
Sem a morte, tudo o que temos são eventos aleatórios, acumulações, você não pode chamar isso de vida! Se você tem uma razão para viver, então você tem que me matar.

—C.C.

C.C. (シー・ツー Shī Tsū, pronunciado C2) (しーつー), é a tritagonista de Code Geass: Lelouch of the Rebellion. Sua dubladora original é Yukana, enquanto que a voz de C.C., em inglês, pertence a Kate Higgins. C.C. não é o seu nome verdadeiro. No desenrolar da série, ela involuntariamente revela seu nome verdadeiro a Lelouch, enquanto dorme, porém o áudio foi silenciado propositalmente, para que os espectadores não pudessem ouvi-lo.

No Campeonato Anual de Anime da revista Animage de 2006, ela ganhou o 3º lugar. Nos dois anos subsequentes, 2007 e 2008, ela foi escolhida como a personagem feminina mais popular.

Aparência[]

C.C. é uma garota de cabelos verdes e longos (na altura da cintura) e olhos dourados. Ela possui uma estatura mediana, possuindo aproximadamente a mesma altura de Kallen. Ela tem uma cicatriz sob o seio esquerdo que se assemelha a um sinal de Geass.

As roupas da C.C. são numerosas e variadas. Ela é vista com uma grande variedade de roupas diferentes, que dependem, muitas vezes, da situação ou do período de tempo. Ela veste até mesmo as roupas de Lelouch, incluindo o uniforme do Zero, quando C.C. é necessária como um chamariz.

Geass (195) cut

C.C. vestindo o uniforme da Academia Ashford

Na primeira temporada, C.C. inicialmente veste uma camisa de força branca, de quando era usada como objeto de teste pelo Sagrado Império Britaniano, antes do inicio da série. Esses trajes possuem vários meios de contenção, incluindo várias correias e zíperes, e um colar capaz de enforcar o usuário. Estes trajes não foram desenvolvidos para amarrar completamente o usuário, eles possuem mangas bastante longas que se abrem para fora, mais perto dos punhos. Várias dessas camisas de força são vistas nos laboratórios de pesquisa Geass. De acordo com o Audio Drama, o motivo do uso dessa roupa por C.C, é porque ela não se sente livre. Ela é vista vestindo essa camisa de força durante a maior parte da primeira temporada e no final da segunda temporada.

Advertisement