Wiki Codegeass
Advertisement
Wiki Codegeass

Academia Ashford (アッシュフォード学園 Asshufōdo Gakuen) é uma escola particular britaniana localizada no antigo assentamento britaniano nos Estados Unidos do Japão (anteriormente Área 11), estabelecida, pertencente e operada pela Fundação Ashford (ア ッ シ ュ フ ォ ー ド 財 団 Asshufōdo Zaidan), uma organização filantrópica envolvida predominantemente no fornecimento de serviços educacionais, fundada pela antiga "Casa Ashford". Poucos sabem que essa escola é frequentada por Lelouch e Nunnally, que, devido à relação passada de sua mãe com os Ashfords, receberam residência gratuita dentro do Clube do Conselho Estudantil. No mangá, está implícito que essa academia já foi japonesa.

A escola é ampla e extravagante, tendo sua própria capela, e sendo regida pela presidente do corpo estudantil, Milly Ashford. Milly governa de uma forma, onde a escola é frequentemente colocada em competições ou festivais sem nenhuma razão aparente. O diretor é seu avô, Ruben K. Ashford.[1]

Ela serviu de campo de batalha durante a Rebelião Negra, quando os Cavaleiros Negros fizeram dela seu quartel-general, serviram também como timeskip (intervalo de tempo), e como cativeiro após a tomada de reféns de representantes da F.N.U. um ano depois.

No Mangá Code Geass: Lelouch of the Rebellion a Academia Ashford é bem diferente da apresentada na série animada. A principal diferença é que os Onze ou os japoneses podem se matricular livremente na Academia e receber a mesma educação que os estudantes britanianos, mas eles não estão livres de discriminação e perseguição por parte dos outros estudantes, como a proclamada Força de Auto-Defesa Estudantil. Os Estudantes japoneses também reclamam que os professores os discriminam, porque os livros de história estão "errados" e não refletem a verdadeira história do Japão.

Referências[]

  1. Episódio 12
Advertisement